A seleção nacional de futsal sub-17 venceu a sua congénere italiana por 3-1 na terça-feira, 31 de maio, num jogo disputado no pavilhão municipal de Coruche.
Este foi o primeiro de dois jogos amigáveis de preparação entre as duas equipas, tendo a seleção das quinas mostrado talento e deixado boas impressões dentro da quadra.
Portugal chegou ao intervalo a perder por 0 – 1, mas a segunda parte trouxe uma reviravolta no marcador, com golos de Célio Coque, José Martins e João Augusto.
O selecionador Pedro Palas estreou neste encontro oito jogadores que vestiram pela primeira vez a camisola da seleção, Bernardo Paçó, Daniel Costa, Gonçalo Rodrigues, Moisés Sol Posto, Paulo Babau, Pedro Amaral, Tiago Pereira e Célio Coque.
“Estamos a aproveitar nas seleções o trabalho que tem sido bem feito nos clubes”, salientou no final do encontro Pedro Palas, destacando que “alguns atletas já tinham estado presentes nos jogos com a Espanha e até aqui conseguimos realizar dez treinos, o que é significativo para uma Seleção sub-17”.
“Estes jogadores estão a ser formados para competir com os melhores e isso só pode resultar em crescimento”, concluiu o selecionador.
As equipas voltam a encontrar-se esta quarta-feira, 1 de junho, às 17 horas, no pavilhão desportivo municipal de Salvaterra de Magos.