A seleção nacional de futsal chega a Rio Maior no próximo dia 9 de março para um estágio de preparação para a fase de acesso ao próximo campeonato europeu da modalidade, que se disputa na Roménia, entre os dias 17 e 22 deste mês.
Integrada no grupo 7, Portugal estreia-se frente à Geórgia, seguindo-se depois o Cazaquistão e, por último, a equipa anfitriã.
O vencedor do grupo garante o bilhete para o Europeu, que se disputa na Sérvia entre os dias 2 e 13 de fevereiro de 2016, ao passo que o 2º classificado vai disputar um “playoff” para o apuramento.
Em relação à convocatória, o selecionador Jorge Braz chamou João Matos, Djô, Paulinho, André Sousa e Pedro Cary, todos do Sporting Clube de Portugal, Bebé e Bruno Coelho, do Benfica, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Vítor Hugo, do Sporting de Braga, e Mário Freitas, do Fundão.
Quanto aos jogadores que atuam em campeonatos estrangeiros, foram convocados Ricardinho e Cardinal, do Inter Movistar, e Arnaldo, que joga no FK Nikars Riga.
A seleção portuguesa vai estar em Rio Maior até 16 de março, data em que embarca para a Roménia.