Pedro Cruz, Tomás Veríssimo e Rafael Pereira marcaram os golos do CA São Vicentense, enquanto João N. Venâncio marcou o tento de honra do ACR Carvalhos Figueiredo (Tomar), que foi a primeira equipa a marcar e esteve a ganhar por 1-0.
O treinador do CA São Vicentense, Bruno Fuzeiro, que já tinha ganho a taça de juniores em 2011, confessa que esta vitória é o alcançar de um dos objetivos da época. “Foi uma vitória muito difícil, entrámos a perder e foi preciso dar a volta ao resultado. Felizmente tenho uma equipa com uma mentalidade competitiva muito forte e juntámo-nos como uma família e acabámos por vencer de forma meritória”, disse à Rede Regional.
“Chegámos ao intervalo a ganhar, o que nos deu tranquilidade. Quem viu o jogo, viu a minha equipa muito confiante, sem medo de ter a bola no pé, mesmo perto da nossa baliza. Fizémos o 3-1 e para mim foi o momento decisivo do jogo. Após isso o jogo resumiu-se ao Carvalhos Figueiredo fazer 5×4 e nós a defender e espreitar a baliza adversária”, complementou Bruno Fuzeiro.
O técnico da formação do concelho de Santarém, que já renovou pelo clube para a próxima época, o mesmo acontecendo com praticamente todos os jogadores, deixou ainda uma palavra especial de agradecimento a Luís Boazinha, um dos capitães de equipa, que acabou a sua carreira como guarda-redes de futsal.
“É verdade que ontem ele foi importante no jogo, garantiu a nossa vitória nos últimos minutos, mas mais importante foi o trabalho que ele e outros capitães (Pedro Cruz e João Cruz) fizeram no balneário. Conseguimos criar uma verdadeira família”, disse Bruno Fuzeiro, que enviou também o seu obrigado à direção e aos adeptos que, diz, foram incansáveis durante toda a época. “Como se diz em São Vicente do Paúl: «somos incomparáveis», concluiu.
Para a próxima época, Bruno Fuzeiro diz que o CA São Vicentense quer lutar pelo título distrital, tendo já identificado alguns reforços.
Esta foi a primeira vez que este clube do concelho de Santarém vence este troféu.
FICHA DE JOGO:
Nave Municipal de Santarém
ACR Carvalhos Figueiredo 1-3 CAS Vicentense (1 – 2 ao intervalo)
Árbitra: Cláudia Rosa
2ª Árbitra: Sandra Lopes
3º Árbitro: Alexandre Conde
Cronometrista: Maria Leonor Carvalho
ACR Carvalhos Figueiredo
Equipa Inicial: Cláudio Cobra (GR), Mário Capela, João N. Venâncio, Hugo Melo, Giogo Graça
Suplentes: Ivo Silva (GR), Filipe Barnabé, João Domingos, (Cap.), Alain Moreira, Bruno Henriques, Luís Carrão, José Inácio, Leandro Tavares, José Monteiro
Treinador: João Venâncio
Golo: João N. Venâncio
CAS Vicentense
Equipa Inicial: Luís Boazinha (GR), Miguel Silva, Pedro Cruz (Cap.), Nuno Gomes, Eduardo Carvalho
Suplentes: Rui Monsanto (GR), Leonardo Antunes (GR), João Cruz (GR), Pedro Caetano, Tomás Veríssimo, Duarte Miguel Ferreira, Duarte Maria Ferreira, Rafael Pereira
Treinador: Bruno Fuzeiro
Golos: Pedro Cruz, Tomás Veríssimo e Rafael Pereira.