O ex-futebolista internacional português Rui Barros vai ser o padrinho do Santarém Cup 2025, torneio de futebol formação organizado anualmente pela Associação Académica de Santarém durante as férias da Páscoa.
Conhecido pela sua baixa estatura mas enorme velocidade, técnica e entrega ao jogo, Rui Barros, atualmente com 59 anos, brilhou nos maiores palcos do futebol mundial. Do FC Porto, onde conquistou títulos nacionais e internacionais, à Juventus, onde ergueu a Taça UEFA e a Taça de Itália, passando ainda por clubes como o Mónaco e o Marselha, o padrinho do Santarém Cup 2025 mostrou que a paixão pelo jogo supera qualquer desafio.
A justificar a escolha do padrinho, a Académica de Santarém refere que “o seu percurso é uma inspiração para todos os jovens atletas! Com humildade, trabalho árduo e determinação, Rui Barros provou que os sonhos não têm limites”, refere o clube.
Este ano o Santarém Cup vai realizar-se de 16 a 19 de abril, nos escalões de sub-8, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Como novidade, de 19 a 21 de junho, este ano haverá competição para mais dois escalões – sub-15 e sub-17.