Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Rugby de Santarém consegue permanência na 1ª divisão


O Rugby Clube de Santarém (RCS) assegurou a permanência no campeonato nacional da 1ª divisão de rugby no passado sábado, 12 de Maio, com uma vitória caseira sobre o Vitória de Setúbal por 28 – 10.

A precisar de vencer para conseguir a manutenção, a equipa do RCS entrou no Chã das Padeiras bastante concentrada e a defender bem os movimentos atacantes do adversário.

Depois de algum equilíbrio inicial, os scalabitanos tomaram conta do jogo e marcaram dois ensaios na primeira parte, chegando ao descanso a vencer por 14-0.

Uma vez que o Setúbal também precisava de pontuar para evitar a despromoção, esperava-se uma entrada mais dinâmica da equipa sadina na segunda parte, o que não se verificou porque o vencedor da partida ficou logo decidido nos primeiros minutos.

O RCS marcou mais dois ensaios através de jogadas muito bem construídas de apoio e bola viva, elevando a diferença no marcador para 28-0. Os tentos do Vitória de Setúbal foram conseguidos após os scalabitanos terem tirado o pé do acelerador e já estarem claramente em fase de contenção.

Sempre apoiado pelo muito público que acorreu ao Chã das Padeira, o RCS não deixou fugir a vitória e assegurou o 6º lugar na tabela, que garante a permanência entre os grandes do rugby português na próxima época.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB