A jogar num dos campos do complexo do Jamor, a formação escalabitana, que até esteve a ganhar durante um longo período do jogo, acabou por perder por escassos três pontos (23-20) frente ao Rugby Clube de Montemor (da Liga de Honra), num jogo que deu ao vencedor a possibilidade de se manter entre as melhores equipas nacionais na próxima época.
Ainda assim, esta foi uma grande época para a jovem formação do RCS, formada na sua esmagadora maioria por atletas formados no clube.
O presidente do Rubgy Clube de Santarém, Nuno Serra, lamenta a derrota neste play-off mas acredita que este foi apenas um pequeno contratempo no objetivo de chegar á Liga de Honra. “Acreditem em nós porque vamos continuar a fazer história em Santarém”, disse na sua página do Facebook.
“Neste ano muito difícil, onde assinalámos 25 anos e sem ter a oportunidade de os comemorar como gostaríamos, temos que agradecer a todos os treinadores, de todos os escalões do Rugby Clube de Santarém pelo trabalho que tem feito com os nossos atletas”, diz Nuno Serra, avançando que a direção e a equipa já estão concentrados na próxima época.