No Montebelo Golf (em Farminhão), o experiente vitoriano conquistou a sua terceira Taça de Portugal da carreira, primeira neste escalão etário (após dois títulos absolutos), oferecendo mais um título ao emblema azul e branco nesta sua temporada de estreia na modalidade. A estes troféus, Vitorino soma ainda dois campeonatos nacionais por equipas e outros tantos em seniores, tendo já marcado presença num Europeu e num Mundial em defesa das cores nacionais.
Já na competição geral, grande destaque para o regresso às grandes exibições de um dos maiores praticantes de footgolf nacionais, César Piedade, que foi o melhor representante do Vitória Clube de Santarém em prova, com um excelente 5.º lugar.
Rúben Vitorino e Marcial Albuquerque (“ex-aequo” no 8.º posto) foram os restantes vitorianos a pontificar no “top 10”, seguindo-se Vasco Jorge e Pedro Lourenço (16.º), Nelson Pires (24.º), Artur Fernandes (30.º), Renato Bento (32.º), Renato Pinto e Filomena Alcobaça (63.º), Jorge Cunha (76.º), Sandra Gonçalves (77.º).
Na vertente feminina (esta foi a primeira edição a contemplar esta categoria), a boa prestação das duas representantes vitorianas não foi suficiente, desta feita, para subir ao lugar mais alto do pódio, com Filomena Alcobaça e Sandra Gonçalves a ocuparem o 3.º e o 4.º lugar, respetivamente.