Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Rodolfo Dias sagrou-se campeão europeu de BTT


Rodolfo Dias sagrou-se campeão europeu em veteranos masculinos na "24 Hours Exposure UK Solo MTB Championships", o campeonato de resistência individual de 24 horas em BTT, prova que se realizou este sábado e domingo, dias 11 e 12 de maio, em Inglaterra.

Depois de em 2012 ter conquistado a medalha de prata na sua estreia ao mais alto nível, o atleta da Raposa, concelho de Almeirim, foi este ano à procura do lugar mais alto do pódio e conquistou-o depois de 24 horas a pedalar praticamente sempre na frente da corrida.

Como o próprio Rodolfo Dias já antevia, não foi uma prova nada fácil de superar, sobretudo devido às condições climatéricas bastante adversas, com períodos de chuva e muito vento a fazerem-se sentir sobretudo durante a noite.

O piloto, que este ano faz parte da equipa oficial da Yakima MTB Team, teve ainda que superar alguns problemas mecânicos e paragens forçadas, além do desgaste físico e psicológico que uma prova desta natureza provoca.

Rodolfo Dias conseguiu sempre ir aumentando progressivamente a vantagem sobre os perseguidores mais diretos, e, a duas horas do final da prova, já levava 40 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, tendo gerido essa distância até cortar a meta.

O novo campeão europeu de 24 horas BTT chega na segunda-feira, 13 de maio, por volta das 19 horas, ao aeroporto da Portela, em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB