Disputada a 15ª jornada da 1ª divisão do campeonato da Associação de Futebol de Santarém, o destaque vai para a concludente vitória do Riachense, de Mário Nelson, sobre o Fazendense, por seis bolas a uma. Não há dúvida que esta não é a época da equipa de Fazendas de Almeirim que, até agora, já perdeu por 6 vezes.
Natural foi a vitória do Fátima sobre a equipa do União de Almeirim, que ainda não havia perdido em casa, mas que não resistiu ao poderio do líder.
Resultados normais podem considerar-se os verificados no desafio Cartaxo- U. Abrantina (vitória da equipa cartaxeira por 2-1); o conseguido pelo Torres Novas frente à equipa riomaiorense (vitória dos torrejanos por 2-1 ); o do U. Tomar alcançado na Moçarria (vitória dos nabantinos por 3-2 ) e, também, o do Mação, frente aos Empregados do Comércio (vitória da equipa liderada por Paulo Costa por 2-1).
O desafio entre os últimos da tabela classificativa – Amiense e Ouriense – acabou empatado a uma bola.
Registe-se que, após esta jornada, o Mação está há oito jogos sem perder; o Fátima, que continua imparável, aumentou para dez o número de jogos sem sofrer golos, e o União de Tomar que há sete jogos não sabe o que é perder .
No “podium” estão o Fátima (1º) com 41 pontos; o Cartaxo (2º) com 35 pontos e o União de Tomar (3º) com 27 pontos.
No próximo fim de semana disputa-se mais uma jornada da taça do Ribatejo.
Confira AQUI a classificação.
Grácio dos Santos