Qua, 22 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Quase um milhar a correr e caminhar em Coruche

corrida pontes coruche

 

Paulo Guimarães, em Masculinos, e Sandra Barros, em Femininos, foram os vencedores da 14ª edição da Corrida das Pontes, que se realizou este domingo, 27 de maio, em Coruche.

Numa manhã fresca e de céu encoberto, com a temperatura a rondar os 20 graus, a corrida, na distância de 10 quilómetros, contou com 483 inscritos nos vários escalões etários, dos quais 401 cortaram a meta.

Paulo Guimarães, atleta da equipa a “A minha corrida/Myprotein”, começou a correr há 14 anos, quando a mulher o convenceu a deixar de fumar, e de então para cá tem sempre melhorado.

O ano passado venceu pela primeira vez em Coruche e diz que este ano o tempo ajudou e a concorrência também não deu muito trabalho. “Tive a companhia do Emiliano até aos 5 Km mas depois ele sentiu-se mal e ficou-se e a partir dai foi só gerir a prova até ao final”.

Residente no Pinhal Novo, distrito de Setúbal, Paulo Guimarães, de 41 anos, corre cerca de uma hora por dia e diz que quem tiver força de vontade consegue fazer tudo.

A vencedora feminina, Sandra Barros, na equipa “Run Tejo”, de Lisboa, não deu hipóteses As suas adversárias. Depois de ter terminado em segundo lugar na edição do ano passado, este ano dominou de princípio a fim, tendo terminado com cerca de dois minutos e meio de vantagem sobre a segunda classificada.

“O mais difícil foram os paralelos, que são muito instáveis e são nos últimos quilómetros, o que não favorece mas é uma corrida agradável de fazer. É sempre um gosto vir correr aqui a Coruche”, afirmou.

Paralelamente à Corrida das Pontes realizou-se também a Caminhada da Família, que juntou mais de 4 centenas de participantes, de todas as idades, que percorreram, cada um no seu ritmo, os 3 Km no percurso pedonal junto à margem do Rio Sorraia.

A corrida e a caminhada estiveram integradas na FICOR – Feira Internacional da Cortiça, um certame que se realiza anualmente no Parque Sorraia, junto à praça de touros de Coruche, onde ambas as provas tiveram início e final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB