Ter, 10 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PSD do Cartaxo quer homenagem nacional a Marco Chagas

marco chagas

O PSD do Cartaxo quer aproveitar as comemorações dos 200 anos de elevação da localidade a concelho para realizar uma homenagem nacional ao antigo ciclista e atual comentador da modalidade, Marco Chagas, natural de Pontével, e 4 vezes vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta.

“É talvez a personalidade do concelho do Cartaxo que mais se destacou a nível nacional”, justifica o vereador Vasco Cunha, autor da proposta apresentada verbalmente no período antes da ordem do dia da última reunião do executivo municipal mas que deverá surgir de forma escrita na próxima reunião.

Vasco Cunha considera que para ter a solenidade que merece, a homenagem terá de envolver a Câmara Municipal do Cartaxo, a Junta de Freguesia de Pontével e a Federação Portuguesa de Ciclismo, revelando que já trocou impressões com o presidente da mesma, Delmino Pereira, que se mostrou interessado na iniciativa.

Marco António Martins Chagas nasceu em Pontével, no concelho do Cartaxo, a 19 de Novembro de 1956 (faz este ano 60 anos), tendo vencido a Volta a Portugal em bicicleta nos anos de 1982, 1983, 1985 e 1986. Foi o ciclista com mais vitórias na competição até 2012, ano em que David Blanco venceu pela quinta vez a Volta a Portugal.

Ciclista de créditos firmados, com 74 vitórias na carreira, entre as quais 22 vitórias em etapas da Volta a Portugal, Marco Chagas foi director desportivo de algumas equipas profissionais depois de se retirar da competição, sendo actualmente comentador televisivo, sendo uma referência nessa actividade, havendo um grande numero de pessoas que afirmam assistir às transmissões televisivas apenas para escutarem os seus comentários.

Fundou o Clube de Ciclismo com o seu nome a 19 de Novembro de 2011, com o objectivo da promoção e pratica de ciclismo nas suas diversas vertentes, nomeadamente BTT, estrada e cicloturismo.

Na ausência, por motivos de saúde, do presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, o vice-presidente, Fernando Amorim, mostrou disponibilidade para que o executivo analise a proposta de Vasco Cunha, considerando que a mesma “faz todo o sentido” dado tratar-se de “um símbolo do concelho do Cartaxo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB