Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Primeiro masters feminino de futsal do Vitória foi um sucesso

O Vitória Clube de Santarém organizou, no fim de semana de 10 e 11 de junho, a primeira edição do Vitória Futsal Cup Masters especialmente dedicada à vertente feminina, numa inovação de sucesso que reforçou o estatuto do evento como maior torneio de futsal de formação do país.


Durante dois dias, foram centenas de praticantes a desfilar pelos dois pavilhões municipais de Santarém, numa iniciativa que floresceu do assumido espírito de missão do emblema vitoriano em promover o crescimento do futsal feminino em Portugal, responsabilidade reforçada pelo seu estatuto de Entidade Formadora Certificada com 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta primeira parte do evento, aos escalões femininos de iniciadas, juvenis, juniores e Seniores, juntaram-se ainda as categorias mistas de petizes e traquinas, com os craques de palmo e meio a acrescentarem um colorido ainda maior.

No total, o primeiro Masters em dose dupla, que, a julgar por esta primeira amostra, promete bater todos os recordes das edições anteriores, movimentará cerca de 1000 atletas e 200 técnicos, correspondentes a 11 escalões etários, em representação de 62 equipas, provenientes de 17 distritos de Portugal Continental, Madeira e Açores, disputando-se um total de 103 jogos e firmando-se, mais uma vez, em Santarém, inúmeras novas amizades entre praticantes de todos os pontos do país.

MENINAS VITORIANAS EM DESTAQUE

No plano desportivo, realce-se a escola de formação do emblema anfitrião, o Vitória Clube de Santarém, que, com um contingente feminino já de cerca de 60 atletas, se destacou pela excelência das suas prestações, atingindo três das quatro finais em disputa.

Aquele que detém, há já vários anos, o incrível estatuto de 2.º maior clube de Portugal em número de atletas de futsal federados começou por vencer, no sábado, a competição do escalão de juvenis, batendo na final o GDAT Barroca d’Alva (AF Setúbal), soçobrando depois, porém, nas duas finais de domingo, em iniciadas e seniores.

Destaque ainda para o duplo duelo entre Vitória Clube de Santarém e Sporting Clube de Portugal, que se apresentou neste torneio com um plantel mais jovem, mas recheado de enormes talentos à escala nacional.

E, no sábado, ainda na fase de grupos, as vitorianas, comandadas por Leonor Meneses, lograram mesmo bater a formação leonina, por 2-1, com dois golos de bandeira, primeiro por Maria Machado e, já bem perto do final, por Neves, a ditarem um desfecho que levou ao delírio a vasta falange de adeptos que seguia as emoções in loco e, em direto, a partir das redes sociais do clube.

Já no dia seguinte, naquela que foi a derradeira partida deste primeiro ato do evento, perante uma bancada repleta para desfrutar de futsal no feminino, o Vitória Clube de Santarém, apesar de ter segurado o 0-0 que se registou no final do tempo regulamentar, não conseguiu ser mais feliz do que o seu opositor no desempate a partir da marca da grande penalidade.

VERSÃO MASCULINA ESTE FIM DE SEMANA

A 17 e 18 de junho, chega a vez de os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores masculinos dizerem presente no maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do país, no qual se cruzam, em 2023, representantes de Algarve, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real, Viseu, Madeira e Açores.

Vencedores do 1.º ato do Vitória Futsal Cup Masters 2023:
Petizes: 1.º, Norte e Soure (AF Coimbra).

Traquinas: 1.º, CRI Sobredense (AF Setúbal).

Iniciados Femininos: 1.º, Futsal Feijó (AF Setúbal); 2.º, Vitória C. Santarém; 3.º, Atlético CP (AF Lisboa).
Melhor marcadora: Cláudia Simões (SC Ferreira do Zêzere). Melhor guarda-redes: Carolina Duarte (Futsal Feijó).

Juvenis Femininos: 1.º, Vitória C. Santarém; GDAT Barroca d’Alva (AF Setúbal); CDR Os Vinhais (AF Lisboa). Melhor marcadora: Salomé Carvalho (Vitória C. Santarém). Melhor guarda-redes: Bárbara Luís
(Vitória C. Santarém).

Juniores Femininos: 1.º, CR Golpilheira (AF Leiria); 2.º, Matosinhos Futsal (AF Porto); 3.º, Vitória C. Santarém. Melhor marcadora: Maria Machado (Vitória C. Santarém). Melhor guarda-redes: Cassandra Gonçalves (CR Golpilheira).
Seniores Femininos: 1.º, Sporting CP (AF Lisboa); 2.º, Vitória C. Santarém; 3.º, GD Valverde (AF Castelo Branco). Melhor marcadora: Inês Santos (Dragões Futsal). Melhor guarda-redes: Joana Limeiro (Vitória
C. Santarém).

Prémio Fair-play/Plano Nacional de Ética no Desporto: Neno (a título póstumo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB