A primeira edição da corrida de São Silvestre de Almeirim, que se realizou na noite de 30 de dezembro, foi um enorme sucesso, quer pelo número de participantes, que atingiu os mil disponibilizados pela organização, quer pela forma como a corrida correu, quer ainda pela satisfação generalizada dos participantes.
Na prova principal, de dez quilómetros, o vencedor foi Miguel Arsénio, de Almeirim, com o tempo de 30m48s, batendo Duarte Santos (Sporting) sobre a linha de meta, terminando ambos com o mesmo tempo. Gustavo do Cato, de Torres Novas, foi o terceiro, a mais de um minuto.
Coletivamente venceu o Associação dos 20 Km de Almeirim, que deixou a Escola de Atletismo do Cartaxo na segunda posição e os Scalabis Night Runnes, de Santarém, em terceiro.
Ana Filipa Santos (individual) foi a primeira entre as senhoras, terminando com o tempo de 37h29s, cerca de dois minutos e meio menos que a segundo, Carla Ribeiro (SNR Triatlo), e cerca de sete minutos e meio de vantagem sobre a terceira, Carla Duarte (Águias de Alpiarça).
A organização da prova foi repartida pela Câmara Municipal e pela Associação 20 Km de Almeirim, com o apoio da GNR, Bombeiros de Almeirim e Força Especial de Proteção Civil.
O tiro de partida foi dado pela campeã mundial Ines Henriques, madrinha da prova.
Veja AQUI a classificação da prova.