Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Portugal dá “show” de futsal em Rio Maior

A seleção nacional de futsal venceu esta quinta-feira, 25 de Outubro, a Geórgia, por 8-0, em Rio Maior, no último jogo de preparação para o VII Campeonato do Mundo de futsal, que se vai realizar de 1 a 18 de novembro, na Tailândia.

Mais consciente do valor da Geórgia, que, no dia anterior, tinha ganho, por 4-2, a equipa portuguesa entrou com mais paciência, trocando melhor a bola e fazendo os adversários correr mais. O resultado dessa postura paciente surgiu aos 11 minutos, quando o ataque português conseguiu, pela primeira vez, abrir a defesa contrária. Arnaldo "descobriu" Nandinho sem marcação junto a um dos postes, fez o passe, e este só teve de desviar para a fundo da baliza.

O domínio português durou toda a primeira parte, com a Geórgia a limitar-se a defender e, a dois segundos do intervalo, Portugal chegou ao segundo golo. A jogada começou num livre sobre a linha de área, a castigar a demora do guarda-redes georgiano, que esteve mais de 4 segundos para repor a bola em jogo. Na cobrança da falta, Ricardinho simulou o remate mas deu apenas um pequeno toque para João Matos, que rematou e fez o 2-0 com que se atingiu o descanso.

O começo da segunda parte foi demolidor por parte da equipa portuguesa. Em menos de dois minutos, primeiro Paulinho e depois Ricardinho, ambos de fora da área, colocaram o resultado em 4-0.

A partir dai, a história do jogo limitou-se ao ampliar da vantagem lusa, com destaque para Cardinal, autor de dois golos, um dos quais de calcanhar, e para as acrobacias de Ricardinho, que levaram ao rubro os cerca de 1.800 espetadores que estiveram na bancada do pavilhão de Rio Maior.

Portugal viaja para a Tailândia na noite desta sexta-feira, 26 de outubro. O primeiro jogo da equipa lusa no mundial, com a Líbia, está marcado para 1 de novembro. Segue-se o confronto com o Japão, no dia 4, e com o Brasil, no dia 7. A partir daí tudo depende do apuramento, ou não, da equipa lusa para os oitavos de final. Passam a esta fase, que já será a eliminar, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB