Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Peralta deixa Águias e Mário Nélson troca Fátima por Fª Zêzere

Jorge Peralta, treinador que há pouco mais de um mês completou 500 jogos como técnico principal, deixou o comando do Águias de Alpiarça, clube que na época passada ajudou a subir à primeira divisão, e que esta temporada estava dentro dos objetivos de assegurar a manutenção na Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.


A rescisão entre as duas partes ocorreu na semana passada, após o jogo entre o Águias e o Ouriense. Jorge Peralta ainda esteve no treino de terça-feira mas acabou por sair no dia seguinte após uma conversa com jogadores e dirigentes do clube.

Contactado pela Rede Regional, Jorge Peralta justificou a decisão pelo “cansaço” e garantiu que saiu a bem do clube, onde se deu bem com toda a gente. A subida de divisão ficará como mais um marco da sua carreira, onde passou por 9 clubes e ganhou dois campeonatos distritais de Santarém e três Supertaças.

Em comunicado na sua página no Facebook, o Águias agradeceu a Jorge Peralta e à sua equipa técnica “toda a sua dedicação e profissionalismo”, e prometeu o anúncio do novo treinador e respetiva equipa técnica para “os próximos dias”.

MÁRIO NÉLSON TROCA FÁTIMA POR FERREIRA DO ZÊZERE

Os últimos dias ficaram também marcados pela saída de Mário Nelson do comando técnico da formação principal e dos sub-11 do Fátima para liderar o Ferreira do Zêzere, sendo que ambas as equipas militam na primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém.

Na sua página do Facebook, Mário Nélson agradeceu a diretores, adeptos e jogadores do Fátima pela colaboração nos últimos 8 meses, deixando, no entanto, a frase enigmática que “às vezes é importante ser inteligente e usar o silêncio para evitar brigas desnecessárias”.

Também nas redes sociais, a direção do Centro Desportivo de Fátima foi mais cáustica, falando num abandono inesperado e sem motivo aparente, comunicado duas horas antes do treino de 3ª feira, dia 7.

“Lamentamos e repudiamos a atitude do senhor Mário Nelson, reveladora do seu verdadeiro caráter (ou falta dele… !!!) num ato de traição ao clube que o tirou do ‘desemprego’ e lhe proporcionou condições de trabalho que o fizeram catapultar para a ribalta do futebol no distrito. Lamentamos, igualmente, o comportamento anti-desportivo do senhor Presidente do Ferreira do Zêzere que revelou falta de ética e um enorme desrespeito pela Direção do CDF quando não se dignou sequer a conversar connosco”, pode ler-se na página do CD Fátima.

O Ferreira do Zêzere, até ao momento, não comentou publicamente esta situação.

Mário Nélson é um dos treinadores mais conhecidos, e polémicos, do futebol do distrito de Santarém, com passagens anteriores por equipas como o Fazendense, Riachense, Ouriense, União de Almeirim, Cartaxo e Coruchense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB