Um penálti convertido por Apolinário, aos 96 minutos de jogo, valeu ao União de Santarém um empate a dois golos frente ao Oliveira do Hospital, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga 3, a primeira da segunda volta, realizado esta sexta-feira, 1 de novembro, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.
Os visitantes foram os primeiros a marcar, aos 12 minutos, quando Souza converteu uma grande penalidade a castigar derrube de Pierre Sagna a Michel.
No último minuto da primeira parte, Marco Grilo, que até ali estava a fazer uma exibição desastrada, disparou uma bomba fora da área, restabelecendo a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.
O Oliveira do Hospital voltou a adiantar-se aos 73 minutos, quando Guilherme Neiva deu a melhor sequência a um pontapé de canto e deu novamente vantagem à sua equipa.
E foi apenas no último “suspiro”, já em tempo de descontos, que a formação ribatejana chegou ao empate, batendo com frieza um penálti a favor da sua equipa. Foi o terceiro golo da época, depois de ter marcado ao Sporting B e ao Atlético.
Veja AQUI os resultados e a classificação (em atualização).