A notícia foi confirmada à Rede Regional pelo próprio. Pedro Patrício afirma que “não podia recusar novamente o apelo à paixão que tem por Santarém e pela UDS” e que se os sócios quiserem “será para ser mais um a trabalhar em prol do clube”.
Ex-atleta da União, Pedro Patrício afirma que a “UDS tem que continuar o trajeto que está a fazer no futebol, até chegar pelo menos à Liga 2, e para isso a SAD conta já com uma boa equipa na estrutura do futebol, que juntamente com toda a equipa de direção do clube, vai trabalhar muito na articulação com as entidades municipais, com os sócios, simpatizantes e seguidores, sponsors e pais dos atletas. O crescimento do número de sócios é fundamental para a viabilidade do projeto”.
Pedro Patrício acredita que “é possível reunir uma excelente equipa com pessoas que vão acrescentar valor e dedicação a Santarém e ao UDS, condição essencial para ser candidato”.
Naquilo que é a sua ideia para o clube, o jovem gestor afirma que “é fundamental o envolvimento com o turismo da região, com a hotelaria, indústria e a restauração, que é de alto nível”, e diz que “a UDS tem que trabalhar com os restantes clubes da cidade e do distrito para tornar o Ribatejo mais competitivo em termos de formação de atletas”.
“Juntos temos que colocar Santarém no mapa nacional desportivo”, diz Pedro Patrício, relembrando a fundação do clube em 1969 a partir da fusão de “Os Leões” com a União Operária e o atual lema no emblema do clube, “na união é que está a virtude – Ex Uno Virtus”.
Pedro Patrício é gestor hospitalar no grupo Luz Saúde – Hospital da Luz e fundador da marca de vinhos Já Te Disse. Foi jogador de futebol da UDS e é atualmente atleta da equipa dos Ex-UDS.
Para já é o único candidato assumido à liferança do clube, atualmente presidido por Mário Amoroso.