Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Pedro Brito garante presença no mundial de footgolf

santaremfootgolfbritopiedade

Pedro Brito, do Ribalentejo Footgolf Club, garantiu um bilhete para o próximo campeonato do mundo da modalidade, que se realiza em Marrocos, no terceiro e último dia do “Open de Portugal”, que terminou este domingo, 20 de outubro, em Castro Marim, no Algarve.

O jogador, que tinha terminado o circuito nacional na 6ª posição, foi 46º neste open que reuniu alguns dos melhores jogadores do mundo, uma posição que lhe permite integrar o lote de atletas portugueses que vão estar presentes no “Madeen Golf Resort”, perto de Marraquexe, entre os dias 9 e 16 e dezembro.

Em relação à equipa do Ribalentejo, que reúne jogadores da zona de Santarém e do Alentejo, o melhor classificado foi César Piedade, que terminou este “Open de Portugal” na 15ª posição da classificação geral, sendo também o segundo melhor português em prova.

O scalabitano ocupava o 11º posto à entrada para a terceira e derradeira etapa deste domingo, que acabou por completar com 64 chutos (seis abaixo do par), o seu pior registo individual nos três dias de competição, que o relegou quatro lugares para baixo na tabela final.

O melhor português no campo de golfe algarvio foi o atual campeão nacional, Flávio Azenha, do Leiria Footgolf Club, que terminou a prova à beira do pódio, na 4ª posição da geral.

O “Open de Portugal”, que distribuiu um “prize money” de 7.500 euros, foi ganho pelo argentino Nicolas Garcia, com um total de 172 chutos (-38 abaixo do par), seguido pelo holandês Jan-Willen Baas, com 174 chutos, e pelo espanhol José Maikel Morales, também com 174 chutos.

Curiosamente, nenhum dos três jogadores que ocuparam o pódio final estava classificado nos três primeiros lugares no dia anterior, no final da 2ª etapa.

A Flávio Azenha, por exemplo, bastar-lhe-ia ter mantido o mesmo “score” de sexta e sábado, 57 chutos, para ter vencido o “Open de Portugal”, mas completou a etapa de domingo com 62 pontapés na bola.

Da restante comitiva do Ribalentejo Footgolf Club, Ruben Vitorino terminou no 50º lugar, seguido por Vasco Jorge no 51º, Ricardo Pereirinha no 53º, Marcial Albuquerque no 60º, e Artur Fernandes no 70º posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB