O atleta torrejano bateu os recordes pessoais e do distrito, nos escalões sénior e absoluto, na eliminatória que venceu em 55”71 e na final que o consagrou vice-campeão nacional em 55”10.
{creativeslider id=”15″}
O CNTN esteve presente nestes campeonatos nacionais, que contara, com a presença de 454 nadadores, em representação de 90 clubes.
Na equipa torrejana, saliência ainda para a estreia do João Pires em finais (Top 8 nacional) com destaque para os 50 livres, onde melhorou por duas vezes o seu recorde pessoal, o que lhe valeu o 6º lugar na prova mais rápida do calendário.
Paulo Vakulyuk e João Pires participaram em todas as finais das provas em que estavam inscritos, ou seja, classificaram-se sempre nos 8 primeiros lugares (Paulo 2º nos 100 estilos, 4º nos 100 mariposa, 8º nos 100 livres, João 6º nos 50 livres, 8º nos 50 bruços).
A final sénior dos 100 livres masculinos que contou com a presença de Paulo Vakulyuk, foi a mais competitiva deste campeonato e foi a primeira da história da natação nacional em que todos os finalistas nadaram abaixo dos 50 segundos, sendo que ficaram de fora dois nadadores que também nadaram em menos de 50 segundos.
Em comunicado, o CNTN dá os parabéns a todos os envolvidos neste processo, “nadadores, treinadores, dirigentes, familiares, amigos e instituições, com referência especial para o Município da Golegã que nos permite minimizar os efeitos do encerramento das piscinas municipais de Torres Novas, para o Felipe Falcoski treinador do grupo do Centro de Alto Rendimento do Jamor onde está inserido o Paulo Vakulyuk e para o bonito gesto dos nossos mais novinhos que foram apoiar o Paulo e o João e ainda aprender a ver os melhores”.































