Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Passeio interpretativo à descoberta do Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, vai realizar um passeio interpretativo no Paul do Boquilobo no próximo dia 2 de fevereiro, com o objetivo de levar os participantes à descoberta do património natural e turístico do concelho.


No Dia Mundial das Zonas Húmidas, esta terceira edição da iniciativa “passeios interpretativos” pretende dar a conhecer esta reserva natural a partir dos diversos trilhos existentes onde é possível observar a fauna e a flora envolventes.
Com um percurso circular de seis quilómetros, o passeio tem concentração marcada para as 9 horas no posto de turismo de Torres Novas, e início às 9h30 no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, com uma duração prevista de três horas.
Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais.
Está classificado como Reserva Natural desde 1980, integra, igualmente, a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1981 e 1996, respetivamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB