Sex, 17 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Parque Radical de Abrantes reabriu após requalificação

O Parque Radical de Abrantes reabriu esta sexta-feira, 7 de julho, depois de concluídas as obras de renovação, com um custo total de 191 mil euros.


A cerimónia de inauguração da requalificação contou com a presença de campeões nacionais de BMX, patins e skate e de jovens abrantinos que fizeram várias demonstrações de manobras no novo espaço, aberto em junho de 1999, e que atrai centenas de jovens e utilizadores de Abrantes e da região.

O espaço apresentava desgaste e a degradação das rampas e obstáculos em madeira, necessitando de uma robusta intervenção de requalificação, o que justificou as obras agora concluídas, tendo sido criadas novas rampas, novos obstáculos e um novo piso sintético, destinados à prática de BMX, patins e skate.

A solução construtiva atual é em betão, vindo substituir as rampas e obstáculos que existiam em madeira, que implicava constantes investimentos na renovação dos mesmos. A opção pelo betão vem otimizar os custos com a manutenção, aumenta a durabilidade e a consistência do Parque Radical de Abrantes.

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, explicou que “o Município de Abrantes pretende atrair para este espaço a realização de provas desportivas de dimensão nacional e outras atividades na área da formação desportiva relacionadas com modalidades praticadas no Parque Radical de Abrantes”.

“Esta é uma forma de trazer jovens para junto do nosso castelo e do nosso património cultural”, destacou Manuel Jorge Valamatos dirigindo-se a todos os jovens presentes e pedindo para que “nos ajudem a todos a cuidar deste parque que é de todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB