Num daqueles casos insólitos como só o futebol parece conseguir proporcionar, pai e filho subiram este domingo, 12 de outubro, ao relvado do Estádio Municipal de Alcanena para se defrontar num jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores – Série F.
Paz Miguel, um dos melhores jogadores que passou pelos relvados do distrito, veste atualmente a camisola do Alcanenense, que recebeu o União de Leiria, clube onde joga o seu filho, Miguel Miguel, depois de várias temporadas no futebol de formação do Benfica.
Entre os dois, além dos emblemas no equipamento, há 23 anos de diferença, uma vez que o pai tem 42 e o filho completou o 19º aniversário no passado mês de julho.
Entrevistados pela SIC, nenhum deles escondeu a emoção por se tratar de um jogo especial para ambos, tal como para a mãe, que, sentada na bancada, lá confessou que torcia pela equipa onde alinha o filho.
E foi a União de Leiria que acabou por arrecadar os três pontos, ao vencer a equipa da casa por 2-1.
Paz Miguel e Miguel Miguel começaram o jogo no banco de suplentes, tendo o mais novo sido o único a entrar em campo, já no decurso da segunda metade.
A oportunidade de jogarem efetivamente um contra o outro fica desde já marcada para o encontro da segunda volta, na cidade do Lis.