Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ouriense consegue feito inédito no futebol feminino

ouriense taca

A equipa sénior feminina do Atlético Clube Ouriense conseguiu esta segunda-feira, 11 de agosto, um feito inédito no futebol feminino português, apurando-se para a Liga dos Campeões.

Em Fátima, a equipa ribatejana bateu o ASA Tel-Aviv, de Israel, por 2-1, com golos de Mariana Coelho e Pisco, assegurando assim a segunda vitória nesta fase de apuramento e o consequente apuramento para a fase seguinte.

A vitória do Ouriense começou a desenhar-se aos 69 minutos, numa altura em que já jogava contra nove adversárias, devido a duas expulsões das jogadoras israelitas. Mariana Coelho escapou pela direita e cruzou largo, o vento desviou a bola para a baliza e Hanit Schwarz não conseguiu impedir o 1-0.

Quando parecia que a equipa de Ourém estava perto do segundo golo, o ASA Tel-Aviv chegou ao empate: Sarit Shenar atirou à barra num livre à entrada da área e a recém-entrada Danielle Paz fez o 1-1 na recarga.

A desilusão abateu-se sobre a equipa de Ourém, que ainda reagiu e teve uma “recompensa”: aos 89 minutos, Pisco rematou de longe e a guarda-redes Hanit Schwarz deixou a bola passar entre as pernas, permitindo a vitória da equipa da casa e um apuramento inédito para o futebol feminino português.

Treinador lamenta falta de visibilidade da conquista

O treinador do Atlético Ouriense, Marco Ramos, enalteceu o feito da equipa, a primeira em Portugal a apurar-se para a Liga dos Campeões de futebol feminino, mas lamentou a falta de visibilidade da conquista.

“Fizemos algo especial, único, mas, até ao momento, quase ninguém deu importância a isso”, afirmou o treinador, citado pela agência Lusa.

Garantida a presença nos 16 avos de final, o Atlético Ouriense vai tentar continuar a fazer história. “Eu acreditava que era possível a qualificação e algumas pessoas, sem conhecerem este contexto, podiam chamar-me doido. Mas sou realista e, mais do que acreditar em mim, acredito em quem está ao meu lado. Quando temos malta apaixonada a trabalhar connosco, podemos acreditar em fazer loucuras”, disse o técnico.

O Atlético Ouriense defronta o Cardiff no dia 14 de agosto, no Estádio Municipal de Fátima, no último jogo da fase de apuramento do Grupo 8 da Liga dos Campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB