Matilde Brilhante e Gabriel Homem, do Gimno Clube de Santarém; Madalena Pinheiro, Margarida Pinheiro, Francisca Santos e Lucas Santos, do Clube de Trampolins de Salvaterra; Martim Lopes, do Ginásio Clube de Tomar, e Francisco José, do Clube de Futebol Estevense, são os oito atletas que já estão no Azerbaijão.
A comitiva portuguesa inclui ainda outros dois ribatejanos: a juiz internacional de trampolim Ana Varejão, de Santarém, e o selecionador nacional Carlos Matias, de Salvaterra de Magos.
A prova poderá ser acompanhada no Youtube da Federação Internacional de Ginástica e nas redes sociais.
“Após duas épocas atípicas, devido à situação pandémica que vivemos, o retorno aos grandes palcos são boas noticias e trazem de novo a espetativa e as grandes emoções à modalidade e aos ginastas. Uma competição exigente desportivamente, pois o nível é altíssimo e também logisticamente, tendo sido importantíssimo os apoios que os ginastas receberam do setor público e privado, que ajudaram a suportar em muito as despesas que neste género de evento são sempre a suportar 100% pelos participantes”, refere o Gimno Clube de Santarém, em comunicado enviado à Rede Regional.
Refira-se que havia mais quatro atletas apurados para a prova, todos do Ateneu Artístico Cartaxense, mas os mesmos não puderam participar na competição por falta de apoio financeiro.






























