As obras de requalificação do Estádio D. Manuel de Mello, em Almeirim, foram inauguradas na manhã deste sábado, 5 de abril. Ao todo, foram gastos cerca de 300 mil euros na colocação de um relvado sintético (250 mil) e em obras de melhoria das bancadas e balneários (50 mil).
Esta é assim uma espécie de segunda vida para o estádio almeirinense, que durante os últimos anos esteve inativo fruto da degradação completa a que o anterior relvado natural chegou. Com esta nova solução de relvado sintético, a Câmara Municipal e a direção do União de Almeirim acreditam que vai ser possível maximizar a utilização do espaço, quer no número de horas diárias, quer no número de dias de uso.
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, já havia explicado que, antes, só a equipa sénior do União de Almeirim treinava no relvado natural, com as camadas jovens a serem obrigadas a jogar no antigo pelado do estádio municipal, agora também com relva sintética, situação que ainda piorava no Inverno.
“É tempo de todos voltarem ao D. Manuel de Mello e com todos iremos de novo torná-lo o espaço desportivo de futebol mais acolhedor e capaz do distrito”, refere o clube nas suas redes sociais.
A cerimónia de inauguração contou com a presença dos presidentes da Câmara, Junta de Freguesia, União de Almeirim e da Associação de Futebol de Santarém, entidade que financiou 40 mil dos 300 mil euros gastos nas obras, cabendo o restante valor ao município.
A cerimónia incluiu ainda uma homenagem ao histórico massagista Eliseu Simões, que durante décadas esteve ligado ao União de Almeirim e que agora dá nome ao gabinete médico do D. Manuel Mello.
