A proposta de adjudicação para a contratação de empreitada de construção da “Academia de Futebol de Santarém”, que será construída junto ao complexo aquático do Jardim de Cima, foi aprovada esta segunda-feira, 18 de novembro, na reunião do executivo municipal de Santarém, pelo valor de 4,1 milhões de euros.
Esta empreitada, que corresponde à primeira fase do Complexo Desportivo Municipal de Santarém, futura Cidade Desportiva, visa a construção de um campo de futebol de onze e de um campo de futebol de nove/sete, balneários, áreas de apoio e zona de estacionamento.
O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, relembrou “a importância e pertinência deste projeto para colmatar a necessidade de infraestruturas desportivas” e destacou “o papel fundamental que a prática desportiva tem na dinâmica, na coesão social e na cultura identitária das regiões e das localidades”.
“Para afirmarmos o desporto como vetor educativo e evolutivo estratégico para a cidadania e para o desenvolvimento local, temos que criar condições para a prática desportiva”, acrescentou.
Após os trâmites legais, prevê-se que esta obra tenha início primeiro trimestre de 2025.
2 Responses
E para quando uma auditoria às contas da Câmara Municipal de Santarém?
Todos gostávamos de saber quanto é a dívida que vai ser deixada por este executivo.
Um pouco menos que o executivo anterior, diria!