Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Glória do SL Benfica na gala do desporto de Torres Novas

torresnovasgaladesporto

José Augusto, a antiga glória do Sport Lisboa e Benfica e da Seleção Nacional, foi o convidado de honra da 3ª Gala do Desporto de Torres Novas, onde foram distinguidos todos os atletas e clubes do concelho que alcançaram conquistas e resultados de relevo na época desportiva 2017 / 2018.

Como já é hábito, a iniciativa, realizada no dia 15 de fevereiro, encheu o Teatro Virgínia de público, entre atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras personalidades que se tenham distinguido no desporto concelhio.

Alguns dos troféus foram entregues por José Augusto, que está no Benfica há qualquer coisa como 60 anos, pois chegou ao clube das águias com 21 e tem atualmente 81 anos.

Além de bicampeão europeu, em 1961 e 1962, José Augusto, que foi referido como um exemplo a seguir pelos mais jovens, marcou 207 golos em 479 jogos pelo Benfica, e foi internacional por Portugal em 45 partidas, tendo marcado 10 vezes.

Nesta cerimónia, foi também realizada uma homenagem de carreira a Helena Sentieiro, de 78 anos, pelo papel que desempenhou no desporto em Torres Novas, onde se fixou desde os anos 60 do século passado, como professora de Educação Física.

Sob a sua orientação, como treinadora, em 1981, pela primeira vez, uma equipa de andebol Feminino do Clube Desportivo de Torres Novas venceu o campeonato nacional da modalidade e simultaneamente a Taça de Portugal, quebrando a hegemonia, até então das equipas de Lisboa.

A cerimónia foi abrilhantada pela Fanfarra dos Bichos, pela Escola O Corpo da Dança de Marta Tomé e pelo grupo Manos e Cenas (José Carlos Baptista, João Pisco e Augusto Oliveira).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB