Ter, 10 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nando Costa quer o Pego na Primeira Divisão

nando costa

Enquanto jogador, Nando Costa, de 47 anos, representou os emblemas do Meiaviense, Ferroviários, Alferrarede , Riachense e União da Chamusca. Como treinador foi adjunto no Riachense e no Desportivo de Torres Novas e, já como técnico principal, orientou o Meiaviense, Riachense, União da Chamusca e, agora, está na Casa do Povo do Pego há duas épocas.

O clube do concelho de Abrantes está a disputar a fase apuramento de campeão da 2ª divisão e a subida à 1ª divisão da AF Santarém, um título mais que Nando Costa quer juntar ao seu currículo.

“Como jogador fui campeão distrital da 2ª divisão, campeão da 1ª divisão e conquistei uma Taça do Ribatejo e uma Supertaça. Na qualidade de treinador adjunto fui campeão da 1ª divisão distrital por duas vezes e conquistei duas Taças do Ribatejo e uma Supertaça, referiu o técnico que, como treinador principal, ganhou uma Supertaça.

O objectivo da Casa do Povo do Pego, segundo Nando Costa “é trabalhar o máximo para tentar subir de divisão”. O treinador da equipa do concelho de Abrantes adianta que “é para subirmos de divisão que trabalhamos, apesar de no inicio da época ter havido alguma apreensão”.

Nando Costa, relativamente ao seu grupo de trabalho, esclarece que equipa define-se pela sua união. “Fazemos um grupo coeso. Não tendo grandes individualidades, temos bons jogadores, claro, mas valem mais pela coesão do grupo. Somos uma equipa humilde mas que trabalha muito dentro de campo”, afirma.

O técnico do Pego não esconde que, neste momento, do que mais se orgulha “é ter uma equipa que não tendo grandes nomes conhecidos no distrital, disputa todos os jogos de olhos nos olhos com os adversários”.

Com o 1º nível de treinador, o nosso entrevistado frisa que tem como sonho “ir evoluindo todos os dias e ser campeão distrital”.

Os treinadores portugueses estão cada vez mais em destaque. Nando Costa diz que isso se deve à formação ser boa e quem a dá também ser também bom, assim como à dedicação e capacidade de trabalho que o treinador português tem. O cartão de visita que é ter um dos melhores treinadores do mundo – José Mourinho – também ajuda muito na opinião de Nando Costa.

Analisando a qualidade do futebol distrital de Santarém, o treinador do Pego acredita que “no nosso distrito é onde se pratica melhor futebol e onde há mais competitividade ao nível do futebol distrital do nosso país, para isso contribuindo os muito bons jogadores que temos no nosso distrito”.

Já sobre a arbitragem, Fernando Costa considera que vem evoluindo e cada vez há melhores árbitros. “Estão no bom caminho”, remata.

Sobre a sua carreira de treinador, Nando Costa defende que “para sermos bons treinadores temos de estar preparados para ter dias com algum sofrimento, mas também tem momentos muito bons quando se alcança os objectivos da época. Mas o que fica mesmo são as amizades que vamos criando por onde passamos e que ficam para o resto das nossas vidas”, refere.

Na equipa do Pego está a jogar o jogador mais velho inscrito na AF Santarém. Trata-se do guarda redes Norberto, de 44 anos. Sobre ele, o treinador Nando Costa afirma “é alguém que se cuida, ainda está em forma e que traz muita experiência à equipa e dá muitos conselhos aos mais novos. E com os anos que já leva de futebol consegue dar treino de baliza a ele próprio e ao outro guarda redes quando é necessário, além de andar motivado e puxar pela equipa e os outros jogadores ouvem-no e respeitam-no”, conclui.

 

Grácio dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB