Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nadadoras de Almeirim bateram recorde distrital


As nadadoras Erica Cardigo, Luísa Condeço, Sara Tenrinho e Vitória Oliveira, da Associação 20Kms de Almeirim, bateram o recorde distrital na estafeta dos 4 x 50 metros livres nos campeonatos regionais de juniores e seniores, que decorreram no passado fim-de-semana nas piscinas municipais de Tomar.

Nesta distância, as atletas conseguiram um tempo de 2:00.58, contra o anterior recorde de 2:02.67, e sagraram-se ainda campeãs regionais nas estafetas de 4 x 50 estilos e 4 x 200 livres.

Nestes campeonatos, que foram disputados por 255 nadadores em representação de 15 clubes das associações de natação de Santarém e Lisboa, a secção de natação da Associação 20 Kms de Almeirim fez-se representar por 12 atletas que conquistaram 22 medalhas, seis de ouro, 11 de prata e 5 de bronze.

No sector masculino, os nadadores João Amorim, Rafael Ribeiro, Ricardo Calado e Rui Tenrinho conquistaram os títulos de campeões regionais seniores na estafeta de 4 x 200 livres e foram vice-campeões na estafeta de 4 x 50 livres.

Individualmente, João Amorim foi o nadador que mais títulos conquistou para o clube de Almeirim, tendo-se sagrado campeão regional nos 100 livres, vice-campeão nos 50 livres, 50 costas e nos 100 costas, e terceiro classificado nos 100 estilos.

Cadetes começam nova época a vencer

Os cadetes da Associação 20kms foram a equipa que mais pódios conquistou no primeiro torneio do circuito regional de cadetes, que se disputou em Abrantes com a presença de 158 nadadores em representação de 13 Clubes.

O clube almeirinense marcou presença com 16 atletas que conquistaram um total de 29 lugares de pódio (14 primeiros, 9 segundos e 6 terceiros), deixando na segunda posição a equipa da Viver Santarém (ex-Scalabisport), com 18, e o Clube de Natação de Torres Novas, com 15 pódios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB