Dom, 27 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nacional de Motocross de regresso à pista da Moçarria

luis correia

A pista da Carneira, situada em Moçarria, a cerca de 10 Km de Santarém, recebe este domingo, 21 de maio, a sétima e antepenúltima prova do Campeonato Nacional de Motocross, nas classes de Infantis, MX2, MX1 e Elite.

Com a competição a aproximar-se do fim (a seguir à Moçarria faltarão apenas duas provas), os principais pilotos estão numa fase em que qualquer erro poderá ser fatal às suas aspirações em chegar ao título.

Nas classes principais e que atraem mais atenções, Luís Correia, piloto que nesta prova corre em casa, lidera as classificações de MX1 e Elite. No primeiro caso (MX1)tem 26 pontos de avanço sobre Hugo Basaúla, 34 sobre Diogo Graça e 38 sobre o também ribatejano, Sandro Peixe. Já em Elite, a vantagem do piloto escalabitano é de 34 pontos sobre Basaúla e 38 sobre Sandro Peixe.

De contas ainda mais apertadas a classe MX2 promete ser mais uma vez marcada pela luta que envolve Diogo Graça, o líder da classificação global, e Pedro Carvalho. Separados por apenas 14 pontos os dois únicos vencedores na classe até ao momento prometem continuar a discutir as vitórias depois de uma corrida em Águeda onde pela primeira vez Sérgio Garcia se colocou entre ambos, na segunda e decisiva corrida no regressado traçado aguedense.

Com 1.500 metros de extensão, a pista da Carneira tem algumas alterações mas mantém a sempre vertiginosa descida, prometendo muito espetáculo e emoção aos amantes da modalidade.

HORÁRIOS DAS PROVAS:

11h50:1ª Manga MX Infantis B (10 min. + 2v)

12h20: 1ª Manga MX Infantis A (10 min. + 2 v)

14h30: Manga MX 2 (30 min. + 2v)

15h25: Manga MX 1 (30 min. + 2v)

16h20: 2ª Manga MX Infantis A (10 min. + 2 v)

16h40: Repescagem (10 min. + 2v)

17h10: 2ª Manga MX Infantis B (10 min. + 2 v)

18h00: Manga MX Elite (30 min. + 2v)

19h00: Cerimónia de Pódio para todas as Classes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB