A notícia foi confirmada pelo FC Alverca SAD, em comunicado, onde refere que é com profundo pesar que comunica, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral de Alex Sandro dos Santos Apolinário.
“O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, pode ler-se no mesmo comunicado.
Recorde-se que o jogo entre o Alverca e União Almeirim, realizado na manhã de domingo, 3 de janeiro, a contar para a décima jornada do Campeonato de Portugal, foi interrompido aos 27 minutos devido ao desmaio do jogador Alex Apolinário, de 24 anos.
Com o jogo a decorrer normalmente, o avançado brasileiro caiu inanimado no relvado, sendo assistido de imediato pela equipa médica e bombeiros e transportado de ambulância, para o hospital, após várias manobras de reanimação no local.
Os jogadores de ambas as equipas perceberam de imediato a gravidade da situação, muitos começaram a chorar e o jogo, que não foi retomado, terminou com os jogadores abraçados no cento do terreno.
No entanto, os esforços para reanimar o jogador do Alverca surtiram efeito no interior da ambulância onde foi socorrido, tendo sido possível reverter a paragem cardio-respiratória.
O jogador esteve internado todo este tempo mas não resistiu e acabou por falecer hoje de manhã.