A Escola de Futebol do Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense juntou no dia 26 de junho atletas, famílias, sócios e convidados para a realização de um dia de festa que culminou na I Gala deste popular clube da freguesia de Moçarria, no concelho de Santarém.
A festa começou de manhã com jogos e brincadeiras de campo entre pais e filhos, seguindo-se um almoço partilhado, que antecedeu a gala, realizada no Santarém Hotel.
Nos discursos da praxe, o presidente do clube, Manuel Carreira, agradeceu a toda a sua equipa pelo trabalho desenvolvido, relembrou e salientou o papel fulcral que os pais dos atletas têm para o clube, e por fim agradeceu ao coordenador do futebol do clube toda a dedicação que tem demostrado.
Na resposta, João Belbute, agradeceu a confiança da direção no seu trabalho e afirmou que a escola de futebol tem muito potencial de crescimento. Em sua opinião, a escola do Moçarriense não é melhor, mas sim diferente de todas as outras, e isso faz com que seja especial.
A vereadora com o pelouro do Desporto na Câmara de Santarém, Inês Barroso, enalteceu também o trabalho do clube, que considerou uma referência no desporto do concelho.
Durante a gala foram chamadas ao palco todas as equipas de formação, para receberem uma pequena lembrança, tendo sido entregues os seguintes prémios:
Adepto do Ano – Alfredo Martinho
Guarda redes do ano – Simão Correia
Revelação Fut 7 – Francisco Moreira
Revelação Fut 11- Guilherme Ferreira
Transferência Fut 7 – Pedro Ika
Transferência FUT 11 – Pedro Atela
Melhor Marcador Futebol base (fut5 e fut 7) Duarte Pires
Melhor Marcador fut11 – David Cordeiro
Jogador que foi mais vezes o melhor em campo – Duarte Fragoso
Equipa do Ano – Juvenis
Equipa revelação -SUB 10
Treinador do ano – João Bélbute
Treinador Revelação – Tiago Laranjeira
O último prémio da gala foi uma homenagem a Gonçalo Carvalho, por ter tido a ideia de formar a escola de futebol há 10 anos.