O novo responsável assumiu funções a 18 de julho, substituindo Diva Cobra, que esteve na Desmor entre 2015 (sucedendo a Carlos Coutinho) e julho de 2022.
{creativeslider id=”15″}
Miguel Pacheco é mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, e licenciado, com distinção, em Ciências do Desporto – Menção Gestão do Desporto.
Quadro superior da Câmara Municipal de Lisboa desde 1995 e dirigente desde 2011, tendo sido Chefe de Divisão Projetos Desportivos até 17 de julho de 2022, cargo a que renunciou, precisamente para vir liderar a empresa de Rio Maior, Miguel Pacheco é professor convidado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (do IPS), do Instituto Politécnico de Leiria, e da Coimbra Business School e ainda membro da direção da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.
Foi também diretor de operações da Leirisport, EM, entre 2003 e 2004 e do Estádio Municipal de Leiria no Europeu de Futebol de 2004, bem como diretor adjunto da Lisdesporto, EM, em Lisboa, entre 2001 e 2002.
Tem experiência como empreendedor na área de gestão e organização do desporto, com duas empresas criadas na fase inicial da sua carreira profissional.
Nascido em Angola, desde criança cresceu e viveu em Lisboa. Foi praticante federado de natação, em representação do Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal. Foi treinador de natação, tendo estagiado em 2001 no Rio Maior Sports Centre, com uma equipa de jovens.
Em 2011 recebeu o Prémio Professor Albino Maria, de Investigação e Desenvolvimento em Gestão do Desporto, 2ª edição.