Ao sagrar-se vencedor absoluto do triatlo de Peniche, a prova mais antiga do país, Miguel Arraiolos, do Águias de Alpiarça, sagrou-se campeão nacional do grupo de idades 20 – 24 anos e campeão nacional universitário.
Este campeonato nacional de triatlo de grupos de idade, que se disputou no sábado, 2 de Junho, reuniu à partida 315 triatletas (44 mulheres e 271 homens), triatletas que percorreram 750 metros a nadar, 20 quilómetros a pedalar e 5 quilómetros a correr.
Da restante comitiva do Águias, destaque para o resultado de Erica Cardigo, que conquistou o terceiro lugar absoluto e sagrou-se vice-campeã nacional no grupo de idades 16 – 17 anos, tendo Eduarda Vidigueira conquistado a medalha de bronze neste escalão feminino. Sara Tenrinho não concluiu a prova porque sofreu uma queda no ciclismo quando ia na liderança.
No sector masculino, João Peixinho foi o 14º classificado e Ricardo Jorge desistiu por indisposição no segmento da corrida, numa fase em que ia na frente do seu grupo de idades.
Ainda da comitiva alpiarcense, no grupo 18 – 19, João Ferreira foi 5º classificado e Rui Tenrinho concluiu na posição imediatamente a seguir. Hugo Aguiar classificou-se na 20ª posição no grupo 35 – 39, e Ricardo do Canto foi 24º no grupo 40 – 44 anos.
Golegã também tem um campeão nacional
No que se refere aos atletas do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã, o destaque vai para Rafael Domingos, que se sagrou campeão nacional no grupo 16 – 17 anos. Pedro Gaspar, nos 18-19 anos, sagrou-se vice-campeão nacional após ter sido batido na parte final da corrida por um atleta do Garmin de Oeiras.
Nos escalões de veteranos, Sérgio Dias (35-39 anos), Salete Pombo (25-29 anos) e Joana Fragata (35 – 39 anos) obtiveram todos o segundo lugar, sagrando-se vice-campeões nacionais do seu grupo de idade.