A edição de 2015 do Fórum do Treinador de Futebol / Futsal, o maior evento organizado em Portugal sobre treino desportivo, vai realizar-se no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, nos dias 27 e 28 de abril.
A iniciativa, que inclui palestras com os maiores especialistas mundiais nestas matérias, workshops práticos das modalidades futebol e futsal e painéis de discussão sobre temáticas actuais, deverá contar com alguns dos melhores treinadores portugueses e alguns estrangeiros convidados, caso de Ruben Jongkind, responsável pelo desenvolvimentom de talentos do Ajax.
A última edição, em 2014, na Maia, contou com a participação de cerca de 750 treinadores de futebol e futsal, número que poderá ser ultrapassado na edição deste ano.
Organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, com o apoio da Câmara de Santarém, o fórum irá juntar no mesmo espaço tudo o que o treinador necessita para reciclar o seu conhecimento, praticar novas metodologias e contactar com novos instrumentos e tecnologias disponíveis na área do treino.
A vereadora com o pelouro do desporto na Câmara de Santarém, Inês Barroso, revelou à Rede Regional que a organização ficou “muito entusiasmada” com as condições do Cnema e da cidade para acolher um evento deste tipo que, além de trazer alguns dos melhores treinadores nacionais “será muito importante para a economia local”, exemplificando com o caso da hotelaria que deverá ficar lotada naqueles dois dias.