Marta Simões, atleta do Clube Aventura Juvenil (CAJ) da Raposa, conquistou este fim de semana a Taça de Portugal de Enduro BTT, no escalão de cadetes femininas. A vitória da atleta do concelho de Almeirim foi conseguida durante a 5ª e última prova da competição, que se realizou em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.
Entre mais de duas centenas de participantes, portugueses e estrangeiros, o CAJ Raposa fez-se representar com 4 atletas nesta que é uma disciplina muito recente (4 anos) no âmbito da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A vitória de Marta Simões é já o terceiro troféu conquistado a nível nacional (duas taças e um vice-campeonato) pelos jovens atletas do clube nesta disciplina que requer muita técnica de condução. Rui Tapada, no escalão de cadetes masculinos, obteve o quarto lugar no final da Taça com os mesmos pontos do terceiro, mas no desempate o adversário foi superior. Também competiram Rúben Fernandes (elite) e Gonçalo Estêvão (Master 30).
Também no domingo, atletas do clube participaram na última prova de quatro do Circuito do Alto Alentejo em Alegrete (Portalegre). Participaram neste troféu Rita Bento, Diogo Abreu, Bernardo Duarte, Beatriz Duarte, Laura Cardoso, Bruno Carreira, Bruno Vieira, Rui Tapada, Marta Simões e Rúben Fernandes, onde se destacam as três vitórias de Laura Cardoso.
Rodolfo Dias, no escalão Veteranos B, venceu o Desafio Geodésico Maratona, em Almeirim, uma semana antes do grande objetivo da época, a participação no Campeonato do Mundo de 24h BTT que terá lugar em Fort William (Escócia).
Este está a ser um ano em cheio para o CAJ Raposa, um clube com apenas 20 atletas que está presente em vários pontos do país e em diversas disciplinas. Na presente época (prestes a terminar), os atletas do clube participaram em provas de Cross-Country Olímpico, Cross-Country Maratona, Enduro BTT, Downhill, Resistência 24h BTT, Estrada e Pista, mostrando que o CAJ Raposa, mesmo com um orçamento muito pequeno, é um clube que tenta proporcionar aos seus atletas o máximo de diversidade possível no mundo do ciclismo, podendo cada um seguir a disciplina que melhor se adequa às suas capacidades e ao mesmo tempo a que mais diversão lhe traz.