O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém puniu o Grupo Desportivo de Marinhais com a pena de derrota por 3-0 por ter efetuado quatro substituições no jogo com o Samora Correia, a contar para primeira jornada do Campeonato Distrital da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém.
O jogo, realizado a 16 de setembro, no Campo da Murteira, em Samora Correia, terminou empatado a dois golos mas a equipa visitante efetuou quatro substituições em vez das três previstas pelo regulamento, o que configurou uma infração ao Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém, punível com derrota por 3-0.
À luz do mesmo regulamento, o clube do concelho de Salvaterra de Magos foi ainda punido com uma multa de 200 euros.
ÁRBITROS SUSPENSOS 60 DIAS
Mas não foi só o Marinhais a ser punido. Os três árbitros do jogo – Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro – foram suspensos durante 60 dias por terem permitido a irregularidade.
SAMORA SOBE NA CLASSIFICAÇÃO
A punição ao Marinhais acabou por ser benéfica para o Samora Correia, que assim somou mais pontos, subindo um lugar na classificação geral, para oitavo, agora com 21 pontos, mais um que o União de Tomar.
Já o Marinhais ocupa a última posição, agora com apenas 7 pontos.