O piloto ribatejano Luís Correia venceu este domingo na penúltima jornada do Campeonato nacional de Enduro, cuja prova se realizou em Rio Maior.
Numa época em que se tem dividido pelo motocross, onde se sagrou campeão nacional na classe de MX1, pelo supercross, e pelo enduro, onde já fez algumas provas do mundial da especialidade, o piloto de Santarém não deu hipóteses à concorrência nos 45 quilómetros por trilhos de Rio Maior.
No total de onze “especiais” cronometradas, Luís Correia foi sistematicamente o mais rápido entre os 102 pilotos, salvo no penúltimo troço devido a uma queda ligeira. Assim, o ribatejano foi angariando boa vantagem sobre Gonçalo Reis, terminando no final em 44,1s, com este a exercer domínio da classe Elite 1.
Luís Oliveira completou o pódio absoluto Elite, a 1m17,4s de Correia, e na classe 1 consolidou a liderança na tabela do Campeonato. Este último objectivo foi também alcançado por Diogo Ventura na classe Elite 2, ao levar a melhor no duelo com Mário Patrão.
Quanto à categoria Verdes, Bernardo Megre, de Coruche, obteve mais um êxito na classe 1, Bruno Rocha ganhou na 2 e Paulo Miranda levou a melhor entre os Veteranos.
O “Nacional” de Enduro terminará a 13 e 14 de Outubro, com uma jornada de dois dias pontuáveis em Ourém.