O piloto ribatejano Luís Correia (Beta) terminou este domingo, 8 de setembro, a classe 3 do Mundial de enduro na quarta posição, ao alcançar o terceiro lugar na segunda corrida do Grande Prémio de França, em Saint Flour.
Com este resultado, depois de ter sido apenas décimo na primeira corrida da sétima e última prova do campeonato, Luís Correia somou 164 pontos, ficando a escassos 27 pontos do pódio, uma ótima classificação neste que foi o primeiro ano do piloto da Moçarria ao volante da mota italiana, que ficou ainda marcado por uma lesão que o fez estar parado algumas semanas.
“Sabe bem terminar a época com um pódio, especialmente depois da paragem por lesão”, afirmou Luís Correia na sua página do facebook, onde agradeceu todo o apoio da equipa e dos seus fãs.
A vitória na classe 3 foi obtida pelo francês Christophe Nambotin (KTM), com 250 pontos, enquanto os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo estónio Aigar Leok (TM) e pelo sueco Joakim Ljunggren, com 197 e 191 pontos, respetivamente.