O piloto scalabitano Luís Correia foi o melhor português no segundo dia da segunda etapa do Campeonato do Mundo de Enduro, que terminou este domingo, 17 de abril, em Gouveia.
Luís Correia (Beta Boano) subiu do 21.º posto conquistado no sábado para o 15.º lugar da geral e obteve o quarto lugar na sua categoria (E3). O piloto natural de Moçarria (Santarém), terminou a prova com 45.28,69, mais 1.30,57 minutos do que Steve Holcombe, vencedor da prova, que passou a comandar a classificação geral, que inclui as categorias Enduro 1, 2 e 3.
Na sua classe, Correia melhorou o sétimo lugar do dia anterior na sua categoria e cumpriu o objetivo a que se propôs de terminar entre os cinco primeiros, fruto de uma boa última volta, depois de o dia não ter começado bem.
“Consegui focar-me, não cometer erros durante todo o dia e isso refletiu-se no resultado final. A corrida hoje, como ontem, estava difícil, com as especiais a degradarem-se muito. Era preciso manter a concentração e foi isso que conseguimos. Tínhamos de volta para volta de mudar as trajetórias, cada uma era como se fosse uma corrida nova e isso mostra que temos ritmo para lutar neste campeonato para estar entre os cinco primeiros”, disse Luís Correia à agência Lusa.
A corrida, que decorreu nas imediações do Parque da Senhora dos Verdes, contou com a participação de 70 pilotos a disputarem o Campeonato Mundial de Enduro, num percurso de cerca de 50 quilómetros que teve de ser alterado, por terreno ter ficado saturado e com muita lama devido à chuva intensa.