No encontro referente à primeira jornada da prova, disputado no sábado no Pavilhão Municipal de Santarém, as jovens vitorianas bateram o Alenquer Real Club (AF Lisboa) por 2-1, com o tento do triunfo a surgir a escassos 8 segundos do apito final, para gáudio da falange de apoio do 2.º maior clube de Portugal em número de atletas de futsal federados.
Coube a Inês Oliveira, ainda com idade de iniciada e já chamada a treinos de observação das seleções nacionais de sub-15 e sub-17, consumar uma reviravolta iniciada pela capitã Inês Mendes, depois de as adversárias terem logrado adiantar-se no marcador.
A fortuna das jovens sub-19 não se repetiria, porém, nas restantes partidas dos campeonatos nacionais em que intervieram equipas vitorianas.
No Campeonato Nacional Sub-15, um desaire a escassos 2 segundos do fim frente ao CRP Ribafria (AF Leiria) valeu a derrota, por 3-2, após terem atingido uma vantagem de 2-0.
Já em sub-19 masculinos, uma entrada de rompante diante do fortíssimo AMSAC (AF Lisboa) viria a descambar numa derrota por 1-9.
Por fim, em partida a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, a jovem equipa sénior masculina não foi capaz de levar de vencida a formação do SCR Gaeirense (AF Leiria), seguindo no 8.º posto da geral com seis pontos nesta sua aventura de estreia nas principais competições nacionais.