O “Prémio de Mérito Académico McDonald’s” distingue os três melhores alunos e atletas inscritos nos vários escalões de futebol dos clubes da Associação de Futebol de Santarém. Todos estes alunos são uma referência como atletas de futebol e futsal, conseguindo obter médias escolares acima de 18 valores.
Com a sua 1ª edição em 2016, o “Prémio de Mérito Académico McDonald’s’” já apoiou 18 alunos que beneficiaram desta iniciativa. A edição deste ano registou o maior número de candidaturas de sempre – mais de 80.
Na sua intervenção, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, destacou a importância da prática desportiva e da escola como trampolim para o futuro dos mais jovens. Garantiu ainda que grande parte da projeção da AF Santarém vem da componente da formação desportiva.
“Dos 8.500 atletas inscritos na Associação, 7.000 praticantes são da formação. É daqui desta fatia que está muita da força desta Associação e que a confere no oitavo lugar no ranking nacional de atletas inscritos entre as 22 associações distritais e regionais”, referiu.
Maria Emília Santos, franquiada da McDonald’s do restaurante de Santarém, salientou o “enorme orgulho” pela associação a este prémio, que, ao longo dos últimos setes anos, já premiou vários atletas com talento para o desporto e a capacidade de terem uma performance exemplar na escola.
“Este é um projeto que queremos continuar a desenvolver, permitindo-nos continuar a premiar e apoiar o talento e o esforço dos nossos jovens”, disse.