Dois jogadores da Escola de Futebol Moçarriense, da Moçarria, concelho de Santarém, prestaram provas nas equipas das camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, onde deixaram boas indicações aos responsáveis do futebol de formação dos encarnados
Tiago Laranjeira alinhou pela equipa A dos juvenis do Benfica num jogo amigável contra os seniores do Palmelense, no passado dia 16 de Janeiro.
Apesar de ter sido um jogo de treino, o jovem de 16 anos, natural da Azambujeira, Rio Maior, considerou esta experiência bastante positiva.
Tomás Nunes, jogador da equipa de sub-10 do Moçarriense, foi chamado a uma prospeção que decorreu no Caixa Futebol Campus, no dia 13 de Janeiro, e onde marcaram presença 28 jovens promessas do futebol.
Ambos estão referenciados há vários meses pelo Benfica e são repetentes nesta chamada a Lisboa, o que se ficou a dever às boas prestações e às indicações positivas que tinham deixado anteriormente.
"Penso ser um bom sinal e um reconhecimento do trabalho efetuado pela nossa escola de futebol, uma vez que não se trata de uma primeira chamada por parte do SLB. Sabemos que outros atletas estão referenciados e no futuro poderão também ser chamados", disse à Rede Regional João Belbute, o coordenador da formação na Escola de Futebol Moçarriense.