Em comunicado, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), explica que Peseiro será apresentado esta quarta-feira, em conferência de imprensa, substituindo assim Rafael Dudamel.
O apuramento da Venezuela para o Mundial de 2022 será o primeiro grande objetivo de José Peseiro que, aos 59 anos, terá a sua segunda experiência como selecionador, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.
O técnico nascido em Coruche e há vários anos radicado em Santarém, estava sem treinar desde a temporada passada, quando deixou o comando do Sporting, ainda em 2018, depois de passagens por União de Santarém, União de Montemor, Oriental, Nacional, Al Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia), Sporting de Braga, FC Porto, Vitória de Guimarães, Al Wahda e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).
Peseiro vai ser o segundo português a comandar atualmente seleções na América do Sul, juntando-se a Carlos Queiroz, de quem foi adjunto no Real Madrid, que comanda a Colômbia e que vai encontrar na primeira jornada da qualificação para o Mundial2022, em 26 de março.