Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jogadores da Briosa sagram-se campeões nacionais de petanca

Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém (AAS), sagrou-se campeã nacional de petanca nas modalidades de “mão a mão” e “tiro de precisão”, ao passo que Silvia Ramos e Florian Queirós conquistaram o título em “mistos”.

Os atletas da Briosa conseguiram estes resultados após nove meses de competições, de norte a sul do país e ilhas, em 70 provas, 11 das quais de nível nacional, números que dão conta do crescimento da modalidade em Portugal.

As competições reuniram um total de 952 atletas das cinco associações filiadas na Federação Portuguesa de Petanca, sendo 906 seniores (808 homens e 98 senhoras), 15 juniores (14 masculinos e 1 feminino) e 31 infantis e cadetes (26 rapazes e 5 raparigas).

A Associação de Petanca da Zona Centro foi a mais representativa a nível nacional, com 305 jogadores, entre os quais os atletas dos clubes do distrito de Santarém: Associação Académica de Santarém, Associação de Amigos da Petanca de Muge, Associação 20 km de Almeirim, Grupo Desportivo do Granho e Real Clube Petanca de Alpiarça.

A época de 2024 arranca a 26 de fevereiro com a realização de torneios de abertura em todas as associações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB