Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jogador mais velho do futebol distrital é guarda-redes e tem 43 anos

norberto

Nascido em 26 de Agosto de 1971, Norberto Jorge Moreira Gomes, de 43 anos de idade, desportivamente conhecido por Norberto, é o jogador mais velho inscrito na Associação de Futebol de Santarém. É guarda redes e joga na Casa do Povo do Pego, que disputa a série A da 2ª divisão da AFS.

Norberto, que começou a jogar aos 11 anos de idade no Benfica de Abrantes, ainda espera  jogar mais um ano e diz que o que o continua a motivar a jogar é o facto de  gostar muito de futebol, além de se sentir bem fisicamente. “Enquanto houver clubes que estejam interessados nas minhas qualidades e eu interessado no projeto continuarei a jogar”, refere.

Ser o jogador mais velho na AF Santarém para o guarda redes do Pego não representa nada. “É mais um dado estatistico e que pode servir de exemplo para os mais jovens”m diz.

Para Norberto, que, quando jogava no Eléctrico de Ponte de Sor, foi campeão distrital de Portalegre, o principal objetivo para esta época é  “subir de divisão, pelo clube que atualmente representa e que ol evaria à 1ªdivisão divisão distrital de Santarém.

Já para o Pego, segundo o seu guarda-redes, a principal meta a atingir é subir de divisão e ir o mais longe possível na Taça do Ribatejo.

Norberto, que esta época já disputou 17 jogos oficiais e sempre a titular, a qualidade do futebol do distrital de Santarém “é boa, mas como em tudo na vida há aqueles que têm mais poder económico e podem possuir melhores jogadores, acabando isso por refletir-se no jogo”.

Com uma já longa carreira, Norberto terá sido certamente protagonista de alguns casos  curiosos. À Rede Regional, o guarda-redes da formação do Pego confirma que teve vários, mas o que decidiu contar marcou-o especialmente.

“Quando jogava no Foros do Arrão, eu é que marcava os pénalties. Fomos jogar a Avis, cuja equipa era a primeira classificada (ainda não tinham derrotas e era o último jogo do campeonato) e eles queriam terminar o campeonato invictos. A cinco minutos do fim, estava 0-0 e eu fui marcar uma grande penalidade que deu golo. Beijei o símbolo do clube e quando olho para trás vinha uma multidão de adeptos do Avis para me agredir. Tive que fugir para os balneários e sair escoltado por militares da GNR”, recorda.

 pego
                                                BILHETE DE IDENTIDADE

NOME – Norberto Jorge Moreira Gomes
NATURALIDADE – Angola
DATA DE NASCIMENTO – 26.08.71 ( 43 anos )
CLUBES REPRESENTADOS – Benfica de Abrantes, Sporting de Abrantes, União de Tomar, Alcaravela, Dragões de Alferrarede, Foros do Arrão, Eléctico de Ponte de Sor, Mação ,Pego e Casais Revêlhos.

Grácio do Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB