Em causa está a polémica no jogo entre o Mação Futsal Clube e o Benavente Futsal Clube, que terminou com a vitória da equipa Maçaense por 60-0, conquistando assim o título distrital, por vantagem de golos sobre o Vitória de Santarém.
O resultado, conseguido após o Benavente ter alinhado apenas com três jogadores, levantou fortes suspeitas e motivou uma forte reação do organismo que tutela o futebol distrital, que decidiu instaurar processos disciplinares a Mação e Benavente.
A Rede Regional sabe que o processo foi entregue a uma especialista em direito, com carácter de urgência, esperando-se que a decisão final possa surgir em breve, desejavelmente até ao início da Taça Nacional de Seniores Masculinaos de Futsal, cujo sorteio foi realizado esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e cujos jogos se iniciam a 27 de maio.
A Taça Nacional de Seniores, que determina a promoção ao Campeonato Nacional da III Divisão, é composta por cinco séries de quatro equipas e, para já, sem campeonato homologado, a AFS ainda não indicou a equipa que vai participar nesta prova.
No processo disciplinar vai ser apurada uma eventual infração à lei da transparência e da integridade nas competições desportivas.