O futebolista ribatejano João Pereira, natural de Valada, no concelho do Cartaxo, vai alinhar, a partir de junho pelos dinamarqueses Odense, depois de uma temporada no Sonderjyske, atual quarto classificado da Liga local.
O contrato será válido por duas temporadas e João Pereira, em, declarações à agência Lusa, não escondeu que “é com muito orgulho” que vai “ajudar um clube histórico da Dinamarca e tentar ganhar títulos”.
Na hora da mudança, além de agradecer ao empresário, o futebolista que começou nas escolas do Sport Lisboa e Cartaxo e depois seguiu para o formação do Sport Lisboa e Benfica, não esqueceu o seu atual clube, o Sonderjyske, “pelo grupo fantástico” que possui. “Sem eles não seria premiado desta forma”, completou.
João Pereira joga na Dinamarca desde janeiro de 2013, quando foi contratado pelo Nordsjaelland, tendo rumado depois para o Vejle e para o Sonderjyske, em junho de 2015.
Após 18 jornadas, o Odense ocupa o sétimo lugar da Liga dinamarquesa, com 24 pontos, menos nove do que o líder Copenhaga e menos sete do que o Sonderjyske.
Atualmente com 25 anos, o defesa central ribatejano, que foi internacional sub-21, conta no seu palmarés com o título de campeão da Moldávia (2011/12), pelo Sheriff Tiraspol, depois de ter alinhado, como sénior, em clubes Fátima, Beira Mar e Trofense.