Sáb, 15 Fevereiro 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Inês Henriques queixa-se de assédio sexual durante o treino

Imagem de arquivo / Ilustrativa

A marchadora riomaiorense Inês Henriques queixou-se esta segunda-feira, 25 de abril, de ter sido assediada sexualmente durante um treino que realizou na estrada da Caniceira (Rio Maior), onde treina há 30 anos.


“Pensei bastante se devia ou não devia partilhar a situação que vivi, esta manhã, durante o meu treino (…) mas, como foi grave, é um crime e como MULHER não me devo calar!”, começa por relatar a atleta, recordista mundial dos 50 km marcha, na sua página do facebook.

“Normalmente quando o estádio está fechado, sigo diretamente para a estrada de Caniceira. Faço o aquecimento e de seguida vou marchar. Hoje, fui um pouco mais cedo, para estar pronta, e começar a marchar quando o Jorge [Miguel, treinador] chegasse.

Quando estacionei o meu carro, vi uma senhora e um senhor um pouco mais a trás, ambos a caminhar. Tudo normal! Fechei o carro e fui fazer a minha corrida de aquecimento. Ainda vi novamente o senhor, voltei ao carro. Estava a fazer os meus exercícios, quando o mesmo indivíduo de raça negra com mais de um metro e noventa, passou novamente por mim.

Eu, por norma sou simpática com todas as pessoas e dei os bons dias. Ele olhou, parou e perguntou-me se era atleta. Respondi que sim e estávamos a ter uma conversa circunstancial, senti que se estava a aproximar muito de mim e afastei-me e continuei a preparar-me para o meu treino. Abri o carro, para tirar as sapatilhas e quando olho para ele, isto tudo em menos de 2 ou 3 minutos, o indivíduo já estava a exibir o pénis!

Fiquei uns segundos a digerir o que se estava a passar ali, posteriormente reagi imediatamente, com palavras agressivas e que estava a fazer o meu treino e não admitia tal falta de respeito e que se fosse embora dali!

Felizmente a distância entre nós era alguma e ele não avançou e foi-se embora.

Posteriormente o Jorge chegou e eu estava fora de mim! Nunca, uma situação daquelas me tinha acontecido!”, relata a marchadora olímpica.

Inês Henriques fez entretanto queixa na GNR de Rio Maior e garante que consegue identificar o indivíduo se o encontrar novamente.

“Estou a divulgar a situação para alertar e terem cuidado”, termina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB