Qui, 17 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Inês Henriques e João Vieira conquistam medalha de bronze nos 50 Km marcha

A riomaiorense Inês Henriques e João Vieira, atleta que durante muitos anos representou o Clube de Natação de Rio Maior e que atualmente está no Sporting, conquistaram a medalha de bronze na prova de 50 km marcha da Taça da Europa de Marcha, que se realizou no domingo, 19 de maio, em Alytus, na Lituânia.


Depois da desistência no ano passado e de uma época com algumas complicações e uma lesão que a fez parar várias semanas, Inês Henriques estava apreensiva, pelo que após cruzar a linha de meta sentiu esta medalha quase como se fosse de ouro.
“O objetivo era fazer melhor do que tinha feito no ano passado no Mundial de equipas [em que desistiu]. A verdade é que não podia aspirar a muito mais, pois após a prova de Rio Maior estive duas semanas parada e as restantes não me deixaram muito confortável. Mas quem me orienta nos treinos, Jorge Miguel e Tiago Gamelas, fizeram-me acreditar em mim e lá vim para competir. Conseguir terminar os 50 km foi bom, e ganhar uma medalha foi brilhante», afirmou a marchadora, em declarações à agência Lusa.
Já o seu treinador, Jorge Miguel, destacou o facto de Inês Henriques não se ter ressentido da lesão, assegurando a medalha de bronze, com o tempo de 4h13m57s, atrás da italiana Eleonora Giorgi (4h04m50s) e da espanhola Julia Takacs (4h05m46s).
Inês Henriques fez a marca de 4h13m57s, conseguindo assim os mínimos para os Mundiais de Doha, o mesmo sucedendo com a também portuguesa Mara Ribeiro, que foi 12.ª com o tempo de 4:27.14.
Na competição masculina, João Vieira , diz que só acreditou no bronze quando chegou à meta, sendo que o seu principal objetivo era conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o que viria a acontecer.
O atleta do Sporting, de 43 anos, treinado pela riomaiorense Vera Santos, obteve na Lituânia a sua terceira melhor marca de sempre (3h46m28 horass), garantindo que foi muito importante o facto de se ter juntado um grupo com um ritmo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB